O autor rastreia a influência que as teorias econômicas exerceram na educação desde a década de 1940, especialmente as da Escola de Chicago, o centro de pensamento que desenvolveu a tese de que a educação pode fazer a economia crescer. Alguns economistas e sociólogos passaram a dar atenção às interações familiares quando notaram a necessidade dos pais de ensinarem a seus filhos os atributos “corretos” para o êxito na escola e no mercado de trabalho. Ele explica como se deu, em decorrência disso, a corporativização das escolas e a “economização” do comportamento e das atitudes dos trabalhadores corporativos. “A economização e corporativização das famílias e das escolas não é uma conspiração, mas sim uma convergência de interesses entre empresas globais, políticos, governos e formuladores de políticas educacionais”.
COMO AS CORPORAÇÕES GLOBAIS QUEREM USAR AS ESCOLAS PARA MOLDAR O HOMEM PARA O MERCADO – JOEL SPRING
R$75,90
SKU: 10.0029
Categoria: Educação
Peso | 0,39 kg |
---|---|
Dimensões | 25 × 15 × 5 cm |
Produtos relacionados
R$125,00
Oferta!
Cultura da Morte
Educação
R$55,00
Oferta!